A Tucum Brasil participou, neste mês, da rodada internacional de negócios do projeto Brazilian Creative, promovido pelo Sebrae Nacional em parceria com a ApexBrasil. O evento reuniu 22 marcas brasileiras em Lisboa, Portugal, com o objetivo de ampliar conexões comerciais no mercado europeu e apresentar ao mundo a riqueza criativa do Brasil.

Na foto Jorge Viana, Presidente da APEX, empreendedor marco Aurélio e Clarissa Furtado, gerente Apex
Representando mais de 30 coletivos, artistas e associações indígenas de todas as regiões do país, a Tucum Brasil levou uma curadoria de peças autorais que expressam ancestralidade, território e sustentabilidade. Durante o evento, nossa equipe teve encontros com galeristas, compradores, representantes de museus e espaços culturais, reforçando a potência da arte indígena no cenário internacional e o compromisso da Tucum com a valorização da diversidade cultural e o comércio justo.

Amanda Santana, sócia-fundadora da Tucum Brasil, apresentando a curadoria de arte indígena da Tucum
Essa participação marca mais um passo importante na consolidação da Tucum Brasil como plataforma de difusão da arte indígena, ampliando as possibilidades de internacionalização para os povos originários. Seguimos tecendo pontes entre tradição e futuro, floresta e cidade, Brasil e mundo.